Todos os meses do ano a Segurança Social divulga um calendário com as datas de pagamento previstas dos subsídios e das pensões. Se é beneficiário deste tipo de apoios deve conferir no site oficial do organismo na secção dedicada aos pagamentos para melhor conseguir organizar financeiramente a sua vida e a dos seus. Saiba agora as datas de pagamento previstas para junho.
Conhecer o calendário é muito importante porque fica a saber quando é que vai receber os subsídios e apoios sociais, assim como consegue planear melhor o seu orçamento familiar no mês que está pela frente.
Os pagamentos do mês de junho arrancam esta segunda-feira, dia 3, com as pensões e subsídios associados a doença profissional, de acordo com o calendário disponibilizado.
Na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, será pago o apoio às rendas.
No mesmo dia 7 de junho, serão pagos os apoios aos beneficiários do Complemento Solidário para Idosos, as pensões e a Prestação Social para a Inclusão, bem como o Reembolso de Despesas de Funeral.
No dia 14 serão pagas as prestações familiares e realizados os primeiros pagamentos de “Desemprego/Doença/Parentalidade/Ação Social”.
Já no dia 21 será quando o Rendimento Social de Inserção será pago.
Por fim, no dia 28, será feito o segundo pagamento “Desemprego/Doença/ Parentalidade/Ação Social”, bem como o do Subsídio de Apoio ao Cuidador Informal.
A Segurança Social continuará a fornecer estas informações de maneira acessível e transparente, facilitando a vida dos cidadãos que dependem destes apoios.
O objetivo da Segurança Social passa por “assegurar direitos básicos dos cidadãos e a igualdade de oportunidades, bem como, promover o bem-estar e a coesão social para todos os cidadãos portugueses ou estrangeiros que exerçam atividade profissional ou residam no território”, tal como consta no site oficial deste organismo.
Datas de pagamento dos subsídios e pensões previstas para junho:
Leia também: Quanto tempo pode o carro ficar estacionado no mesmo local? Saiba o que diz a lei