A Feira de S. Miguel, em Olhão, voltará a realizar-se em 2023, anunciou o município nas redes sociais.
Apesar da situação pandémica não ser a mesma verificada nos últimos dois anos, o promotor da feira, em articulação com o Município, considera “não estarem reunidas as condições logísticas necessárias à sua realização com a qualidade merecida e a que estamos habituados”.
“Em concordância, optámos por retomar a Feira de S. Miguel em 2023, estando ainda a ser ponderada a retomada da tradicional Feira de Maio”, explica o Município de Olhão na página do Facebook
A autarquia relembra que “a Feira de S. Miguel, assim designada desde 1968, existe desde o século XVIII, tendo sido autorizado por alvará régio para que passasse a feira franca com o objetivo de estimular o comércio local”.
“Esta carismática festividade sofreu muitas alterações, quer a nível de localização quer a nível dos objetivos iniciais, e, com o desenvolvimento do comércio e indústria, assim como as necessidades e os hábitos de compra da população, como por exemplo, a introdução de novos produtos e de crescente número de diversões mais modernas, apesar de algumas interrupções, nunca deixou de estar na memória e vontade dos Olhanenses e do Município a sua manutenção”, acrescenta.
“Neste sentido, voltaremos em 2023, com o mesmo promotor, a empresa de eventos CR20, que assumiu a organização em 2015, após um outro período de interregno e que a manteve até ao momento antes da pandemia, com a qualidade e a excelente recetividade dos Olhanenses”, destaca.
“O Município que chegou a suportar despesas no valor de 100 mil euros, reduziu significativamente os custos deste evento local, passando a assumir apenas a cedência do espaço”, finaliza.