A cadeia espanhola de supermercados Mercadona está a preparar a abertura de dois novos espaços comerciais na capital portuguesa e já iniciou o processo de recrutamento. As novas lojas, fazem parte da estratégia de expansão da marca em território nacional. Para garantir equipas preparadas desde o primeiro dia, a empresa está a oferecer contratos estáveis, formação especializada e condições salariais competitivas.
Estes novos estabelecimentos irão localizar-se na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert, estando a abertura prevista para ainda este ano, segundo informação divulgada pela empresa.
Contratos sem termo
Os contratos oferecidos aos candidatos são sem termo e em regime de full-time, com uma carga horária semanal de 40 horas, incluindo folgas rotativas.
Salário competitivo com progressão
De acordo com os dados publicados no site da Mercadona, a remuneração anual bruta é de 14.963,90 euros, com possibilidade de progressão até aos 20.465,10 euros. Este valor já inclui os subsídios de férias e de Natal.
Benefícios adicionais
Ao salário base somam-se ainda o subsídio de alimentação diário e um suplemento específico para quem trabalha ao domingo e em feriados.
Vagas para várias secções
A marca sublinha que está à procura de profissionais para várias secções dos supermercados: Talho, Charcutaria, Peixaria, Frutaria, Padaria, Perfumaria, Caixas, Reposição, Cargas e Descargas, Limpeza e Pronto a Comer.
Entre os requisitos preferenciais para as funções, destaca-se a posse de carta de condução, embora esta não seja obrigatória para a candidatura.
Outro critério valorizado pela empresa é a disponibilidade para realizar formação fora da área de residência, podendo esta estender-se até um máximo de três meses.
Recomendamos: Concorrente da Mercadona que é sucesso em Espanha vai abrir em Portugal: até 70% de desconto em milhares de produtos
Perfil procurado
De acordo com o Notícias ao Minuto, também é necessário que os candidatos tenham gosto pelo atendimento ao público, saibam trabalhar em equipa e possuam boa capacidade de comunicação.
Versatilidade é valorizada
A empresa valoriza igualmente a motivação para aprender e desempenhar diferentes tarefas no interior da loja, promovendo a versatilidade entre os funcionários.
Contacto adequado com o cliente
Segundo a Mercadona, “apresentamos uma grande variedade de produtos nas nossas lojas, como tal, valorizamos que os nossos colaboradores conheçam diferentes funções, produtos e postos para que o contacto com o cliente seja o mais adequado”.
Formação contínua em destaque
Esta política de polivalência tem sido uma das características do modelo de gestão da empresa, que privilegia a formação contínua e o contacto próximo com os consumidores.
Expansão estratégica em curso
Com estas novas aberturas em Lisboa, a Mercadona reforça a sua presença no território nacional, continuando a investir na expansão em várias regiões do país.
De acordo com a Mercadona, estas vagas representam uma oportunidade para quem procura estabilidade, valorização profissional e integração numa equipa dinâmica num ambiente de retalho moderno.
Leia também: Uma ‘tartaruga’ com capacidade para 60.000 pessoas: saiba quanto vai custar o maior barco do mundo