O Ombria Resort, um empreendimento de luxo em construção, localizado em Querença, no concelho de Loulé e que se distribui por uma área de 153 hectares, tem vindo a recuperar um importante património agrícola. Sete fornos de cal, dois açudes, oito tanques de água e cinco noras, um estábulo e 2,5 quilómetros de levadas estão já reabilitados, fruto de um trabalho de equipa liderado pelo arqueólogo, José Malveiro.
O Ombria Resort explica em comunicado que “comprometeu-se desde o início do projeto, com a sustentabilidade, a proteção da natureza, os valores de responsabilidade económica, ambiental e social, de forma a implementar um empreendimento naturalmente excecional em harmonia com a paisagem prossegue o seu caminho na forte relação com as comunidades locais do Barrocal Algarvio”.
É também com este objetivo que periodicamente é convidada a comunidade local para ir acompanhando a evolução do projeto e recordar memórias do dia a dia desta propriedade agrícola onde muitos habitantes locais trabalharam e passaram momentos felizes. Foi o que aconteceu este fim de semana em que participaram residentes da localidade de Querença, bem como a presidente da Junta de Freguesia de Querença, Tôr e Benafim, Margarida Correia.
A visita foi acompanhada pelo diretor do futuro hotel Viceroy no Ombria Resort, Lionel Alvarez, bem como por Rodrigo Roquette, diretor de vendas e marketing do mesmo hotel e ainda por José Malveiro e Ville Tallbacka, diretor do Ombria Resort.
Sobre o Ombria Resort
Com abertura da primeira fase prevista para a primavera de 2023, o Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, localizado no Algarve, a 7 quilómetros a norte de Loulé e a 20 quilómetros das praias e do aeroporto de Faro.
O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. O Ombria Resort, que está a ser construído respeitando os mais elevados padrões internacionais de design, serviço, qualidade e instalações disponíveis, inclui:
- O complexo hoteleiro de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas;
- Três fases de imobiliário diferentes com um total de cerca de 380 imóveis, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de cerca de 600.000€.
- Campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse;
- Instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas.
Pode acompanhar a evolução da construção aqui.