Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Cultura, Economia

Loulé: Ombria Resort recupera património agrícola e convida comunidade local para acompanhar evolução do projeto

Sete fornos de cal, dois açudes, oito tanques de água e cinco noras, um estábulo e 2,5 quilómetros de levadas estão já reabilitados, fruto de um trabalho de equipa liderado pelo arqueólogo, José Malveiro. 

15:28 27 Abril, 2022 15:29 27 Abril, 2022 | POSTAL

O Ombria Resort, um empreendimento de luxo em construção, localizado em Querença, no concelho de Loulé e que se distribui por uma área de 153 hectares, tem vindo a recuperar um importante património agrícola. Sete fornos de cal, dois açudes, oito tanques de água e cinco noras, um estábulo e 2,5 quilómetros de levadas estão já reabilitados, fruto de um trabalho de equipa liderado pelo arqueólogo, José Malveiro. 

O Ombria Resort explica em comunicado que “comprometeu-se desde o início do projeto, com a sustentabilidade, a proteção da natureza, os valores de responsabilidade económica, ambiental e social, de forma a implementar um empreendimento naturalmente excecional em harmonia com a paisagem prossegue o seu caminho na forte relação com as comunidades locais do Barrocal Algarvio”. 

É também com este objetivo que periodicamente é convidada a comunidade local para ir acompanhando a evolução do projeto e recordar memórias do dia a dia desta propriedade agrícola onde muitos habitantes locais trabalharam e passaram momentos felizes. Foi o que aconteceu este fim de semana em que participaram residentes da localidade de Querença, bem como a presidente da Junta de Freguesia de Querença, Tôr e Benafim, Margarida Correia.

A visita foi acompanhada pelo diretor do futuro hotel Viceroy no Ombria Resort, Lionel Alvarez, bem como por Rodrigo Roquette, diretor de vendas e marketing do mesmo hotel e ainda por José Malveiro e Ville Tallbacka, diretor do Ombria Resort.

Sobre o Ombria Resort

Com abertura da primeira fase prevista para a primavera de 2023, o Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, localizado no Algarve, a 7 quilómetros a norte de Loulé e a 20 quilómetros das praias e do aeroporto de Faro.

O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. O Ombria Resort, que está a ser construído respeitando os mais elevados padrões internacionais de design, serviço, qualidade e instalações disponíveis, inclui:

  • O complexo hoteleiro de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas;
  • Três fases de imobiliário diferentes com um total de cerca de 380 imóveis, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de cerca de 600.000€.
  • Campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse;
  • Instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas.

Pode acompanhar a evolução da construção aqui.

Loulé: 70% das Viceroy Residences do Ombria Resort já estão vendidas
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Projeto Quarteira Lab aumenta peões e ciclistas em 22% e reduz número de acidentes de viação em 26%
    Projeto Quarteira Lab aumenta peões e ciclistas em 22% e reduz número de acidentes de viação em 26%
  • Open Internacional de Ténis atrai centenas de adeptos da modalidade a Vila Real de Santo António
    Open Internacional de Ténis atrai centenas de adeptos da modalidade a Vila Real de Santo António
  • Escolas devem garantir serviços mínimos, mas diretores ainda têm dúvidas
    Escolas devem garantir serviços mínimos, mas diretores ainda têm dúvidas
  • Colisão entre carro e camião faz uma vítima mortal em São Bartolomeu de Messines
    Colisão entre carro e camião faz uma vítima mortal em São Bartolomeu de Messines
  • Cientistas obtêm novo e mais preciso mapa de toda a matéria do Universo
    Cientistas obtêm novo e mais preciso mapa de toda a matéria do Universo

Opinião

  • Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
    Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
  • Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
    Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
  • Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 
    Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve