A FlixBus, empresa alemã de transporte expresso de passageiros, acabou de lançar uma nova ligação direta de Lisboa ao Aeroporto de Faro. São três ligações por dia, que passam a permitir que o aeroporto de Faro passe a ser uma alternativa na hora de escolher as viagens de avião de e para Portugal.
“A verdade é que é muito mais barato viajar de aeroportos fora das grandes capitais, e esta linha vem dar resposta a esta tendência crescente em Portugal. São três horas de viagem, mas é possível conseguir um voo por até um terço do preço, quando comparado com o mesmo voo a partir de Lisboa”, explica Pablo Pastega, diretor-geral da FlixBus em Portugal e Espanha.
“Esta nova linha vem complementar o reforço da operação para o Algarve, que conta com mais 90% de oferta este verão, comparativamente às viagens disponibilizadas no ano passado”, refere a empresa em comunicado.
Ainda de acordo com Pablo Pastega, “esta é a época de eleição das férias dos portugueses, o que justifica também o aumento da procura, sobretudo para os destinos de praia. E depois não nos podemos esquecer do crescimento explosivo do sector das viagens e turismo que se verifica em Portugal desde o início do ano. Portugal é considerado o melhor país do mundo para viajar, e obviamente que isso se reflete na procura por viagens de e para o País”, finaliza.
Também a recuperação total da Covid e o preço das viagens de avião, aliados à perda de rendimentos das famílias fazem com que cada vez mais pessoas procurem meios alternativos para as suas viagens neste verão.
Nova campanha da FlixBus quer mais vida na vida real
Mais vida na vida real, é este o mote da mais recente campanha FlixBus em Portugal, campanha que foi gravada em Coimbra e Lisboa em colaboração com a McCann Alemanha, e que assinala uma mudança significativa no posicionamento da marca Flix, colocando o cliente e a sua experiência no centro de tudo o que a marca faz.
A campanha vai estar disponível em televisão, digital e também out-of-home (OOH) nas principais cidades da rede doméstica da FlixBus em Portugal.
“Estamos a trabalhar num novo posicionamento para as nossas marcas, com o objetivo de colocar o cliente no centro da nossa atividade, e começamos este caminho com esta campanha. Cada viagem tem uma história única, e a Flix possibilita que os nossos clientes tenham essas experiências autênticas e reais. Ligamos os nossos clientes às suas famílias e amigos, e permitimos-lhes descobrir destinos em todo o mundo”, diz Max Zeumer, Chief Operations Officer (COO) da Flix.
McCann Alemanha assegurou conceito criativo e produção
O conceito criativo e o lema “Mais vida na vida real” não só orientaram o resultado criativo como também a abordagem à produção. A campanha foi produzida sem guião e envolveu pessoas reais em viagens Flix reais. Esta nova abordagem foi concretizada em colaboração com a McCann.
“É preciso um cliente e uma relação extraordinários para avançar com uma produção não planeada como esta e para se conseguir gerar conteúdos que não poderiam ter sido pensados de antemão”, afirmam Jennifer Signon e Barne Heimbucher da equipa criativa da McCann. “Foi a ideia que impulsionou o projeto, uma vez que só podíamos mostrar os resultados da campanha após a produção”, acrescentam.
Para se manterem fiéis ao conceito criativo, a Flix e a McCann decidiram privilegiar a autenticidade e recusaram storyboards ou listas de filmagens detalhadas. Em vez disso, criaram um cenário de produção único, sob a direção criativa de Jennifer Signon e Barne Heimbucher, da McCann, para captar, durante doze dias de produção, conteúdos reais, momentos que acontecem verdadeiramente quando se viaja de FlixBus e de FlixTrain.
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