A pensar nisso, escolhemos 7 locais na Europa que são excelentes opções para aproveitar as suas férias de verão com alegria.
Não se esqueça, no entanto, de fazer alguma pesquisa antes de comprar os bilhetes da viagem, principalmente em relação à necessidade de vistos turísticos ou outros documentos. Se quiser simplificar este passo, use a ferramenta online para verificação de visto de viagem do iVisa. Esta empresa ainda o pode ajudar a obter a documentação necessária com rapidez e simplicidade, dando-lhe tempo para outras questões do planeamento.
Sem mais demoras, seguem-se os sete destinos de verão para este ano de 2022.
Os melhores destinos de verão na Europa
1. Sardenha, Itália
Começando na Itália, recomendamos uma das ilhas paradisíacas que mais merece destaque na Europa, Sardenha.
Esta ilha é, sem dúvida, a escolha ideal se gosta de clichés nas suas viagens. O que queremos dizer com isto? Ao visitar a ilha Sardenha pode mergulhar nas deslumbrantes águas cristalinas, tirar um tempo para apreciar o charme da cidade e ainda parar uns minutos para aproveitar as magníficas paisagens da região.
Se esta é a sua escolha, recomendamo-lo alugar um carro para conseguir visitar o máximo de locais possíveis durante a estadia.
2. Maiorca, Espanha
Passando para o nosso país vizinho, recomendamos Maiorca, uma das regiões mais bonitas de Espanha no verão.
Escolher este destino turístico significa escolher, realmente, um local quase só dedicado à praia, portanto pode esperar muitos outros turistas na região durante o tempo quente. Se esse não é um problema para si, comece a fazer as malas.
Para quem quer aproveitar mais do que as praias e gosta de fazer as suas visitas com mais calma, o melhor será marcar a visita para o inverno ou, pelo menos, para o tempo mais fresco.
3. Ibiza, Espanha
Outra ilha balear que recomendamos em Espanha é Ibiza que além de ter muitas praias para explorar, também tem diversão a cada virar da esquina, noite e dia. Se não procura calma, mas sim animação a toda a hora, esta é a escolha ideal.
Caso escolha visitar Ibiza este verão, alugue um carro para aproveitar este local ao máximo. Não se esqueça de verificar se é necessária alguma documentação extra para conduzir no país vizinho.
E, se tiver tempo, dê um salto a Madrid e Barcelona que estão muito perto desta ilha.
4. Albânia
Caso queira o melhor dos dois mundos, paisagens incríveis e não gastar muito dinheiro, Albânia é a escolha mais acertada.
Águas cristalinas, zonas verdes, paisagens que mostram o melhor da natureza e muito mais. Por muito que tentemos, a beleza que Albânia tem para oferecer aos seus visitantes não pode ser transmitida em palavras.
E, o melhor, conseguirá tirar alguns dias de férias sem gastar muito em hospedagem, comida e outras necessidades. Faça uma pesquisa rápida e tire as suas conclusões.
5. Hvar, Croácia
Em Hvar terá espaços verdes e praias lindíssimas para aproveitar o melhor que a natureza tem para oferecer. E, se quiser aproveitar a vida noturna, também não ficará desapontado com esta região.
Tal como acontece em outros destinos de viagem, se tiver interesse em explorar a região e as suas paisagens incríveis, alugue um carro. Irá passar por caminhos com espaços verdes de ambos os lados e vários locais que vale a pena fotografar e partilhar com amigos e familiares.
6. Chipre
Quase no final da lista, mas não menos importante, temos a “Ilha do Amor”, onde vai encontrar uma enorme variedade de atividades para passar o tempo, desde aproveitar o tempo na praia, passando pelo desfrutar do ar das montanhas e ainda visitar castelos. É impossível ficar aborrecido.
Tal como acontece na Albânia, Chipre tem preços mais baixos quando comparado a outros países europeus. Dê uma vista de olhos a esses preços antes de tomar a sua decisão.
7. Malta
E por último, recomendamos Malta, onde pode aproveitar os dias de sol nas famosas praias ou mesmo nas piscinas naturais. E sim, conte com águas azuis e cristalinas.
Esta região não é muito grande, mas tem muito para oferecer. Pode aproveitar as suas praias e paisagens naturais, como as piscinas naturais e grutas, a gastronomia e a vida noturna, mas também o sossego.
E não fica por aqui. Além dos destinos mencionados, dê ainda uma oportunidade à Grécia, a Montenegro e à Suíça. Não se vai arrepender.