Os CTT – Correios de Portugal estenderam até ao final de janeiro a campanha que oferece a todos os seus clientes a possibilidade de usar a sua rede de Cacifos de forma gratuita, informou ontem a empresa em comunicado enviado para a redação do POSTAL.
“A solução Cacifos CTT são, ao longo de todo o ano, uma excelente forma de receber encomendas, mas ganha um especial destaque nesta altura dos saldos, sendo uma ótima forma de continuar a fazer as suas compras online, podendo depois optar pelo local e horário de maior conveniência para recolher as suas encomendas, sem filas e de forma totalmente autónoma”, lê-se na nota.
Salienta que “este serviço, de enorme conveniência, acessível 24 horas por dia, todos os dias da semana, apresenta-se como a solução ideal para recolher as suas encomendas, que vai ao encontro das necessidades dos clientes no seu dia a dia”.
“Se ainda não experimentou o serviço Cacifos CTT saiba que todo o processo, desde a entrega ao levantamento é simples e eficaz e, durante a campanha, sem qualquer custo acrescido para todos os clientes. Após efetuar a compra online, e no caso de o site ser cliente contratual dos CTT com adesão à rede de Pick Up Points, o consumidor no check-out seleciona diretamente o Cacifo pretendido e recebe a sua encomenda nesse Ponto de Entrega sem qualquer custo adicional; em qualquer outro site que não seja cliente dos CTT, o cliente tem apenas de introduzir a morada virtual atribuída, após registo no site ctt24h.pt. Depois disto, a encomenda é armazenada nos armazéns dos CTT e depositada no Cacifo escolhido pelo cliente. Por fim, o cliente é contactado por email ou SMS de que a sua encomenda já está no Cacifo e, com o código pin recebido, tem a encomenda nas mãos”, explicam os CTT.
Neste momento, os CTT contam já com uma oferta de mais de 190 cacifos, tanto públicos, como click & collect e corporativos, localizados em diversos pontos de norte a sul, nomeadamente em zonas residenciais, plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.
Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 2 000 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, “com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente”.
Segundo os CTT, os cacifos “são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda”.
“Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede de cacifos – contando ampliá-la para 1 000 em até final de 2022 – com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce”, conclui o comunicado.