Um roadshow decorreu entre os dias 2 e 4 de maio, na Irlanda, tendo envolvido workshops direcionados a agentes, operadores e imprensa, nas cidades de Belfast e Dublin, promovido pela APAL – Agência de Promoção de Albufeira e pelo Município de Albufeira, que voltaram a juntar esforços para concretizar nova ação de promoção.
Este continua a ser um dos mercados mais importantes para Albufeira e a procura de novos contactos, assim como a possibilidade de concretizar encontros presenciais com atuais parceiros, foram alguns dos motivos que levaram a APAL a incluir esta opção no seu plano de atividades.
Com o apoio do Município de Albufeira, o roadshow percorreu as cidades de Belfast e Dublin. A ação contou também com a parceria da Travel Solutions e da EC TRAVEL.
Em Belfast, foi possível juntar um total de 43 agências e em Dublin foram 50 os participantes, incluindo imprensa.
De Albufeira, foram 18 as entidades que participaram nos dois workshops, procurando apresentar os seus produtos turísticos e estabelecer contactos comerciais.
A comitiva foi liderada por Desidério Silva, presidente da APAL que, no final, fez um balanço “muito positivo desta ação, pois trata-se de um mercado que tem uma relação muito forte com Albufeira e onde é importante uma presença física para nos apresentarmos ou para estreitarmos laços que, em muitos casos, são já de amizade”.
A próxima ação está prevista para o Reino Unido, nomeadamente nas cidades de Londres e Manchester, num roadshow que decorrerá no final de maio, também em parceria com o Município de Albufeira.
A esse propósito, José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, sustenta que “estas parcerias são fundamentais para aliar os setores público e privado na procura de oportunidades que possam atrair turismo para Albufeira e sustentar a sua economia”.
A APAL é uma Associação vocacionada para a promoção de Albufeira e realiza, ao longo do ano, várias ações em conjunto com os seus associados.