O mês começou em grande em Vila Real de Santo António, quando a associação de skate algarvia WallRide levou os seus skates, rampas e instrutores para o Complexo Desportivo de vila-realense.
“No primeiro dia de abril, mais de duas dezenas de praticantes e curiosos tiveram a oportunidade de experimentar e dar os primeiros passos em cima de um skate”, refere a WallRide em comunicado.
A WallRide Skate School é o braço educativo da associação de ação social WallRide, que visa ter um impacto positivo na sociedade, através da ótica do skate.
Através de diversos departamentos – como South Girl Skate, que se dedica ao desenvolvimento e proteção das comunidades femininas e LGBTQ+, ou a Lodo Zine, a primeira revista de skate Algarvia – a associação pretende aumentar, apoiar e proteger a comunidade do skate regional; seja no skatepark, no acompanhamento continuado de comunidades e indivíduos vulneráveis, ou através da criação de espaços seguros.
“O convite por parte do Município de Vila Real de Santo António sinaliza então a contínua evolução do skate como uma prática legitimada a nível desportivo, e construtiva a nível social”, destaca a WallRide .
A ausência de um espaço apropriado para a prática foi contornada com algumas das rampas amovíveis trazidas pela WallRide, estando o valor e necessidade de um skatepark em VRSA a ser apreciado pelo município e aconselhado pela associação.
Pode saber mais e apoiar o trabalho desenvolvido pela WallRide através do Instagram, Facebook, ou solicitar informações pelo email [email protected]