O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António conta, a partir desta segunda-feira, com dois novos polidesportivos com bancadas e balneários (um semicoberto e outro descoberto).
Os campos inaugurados pela presidente da Câmara vila-realense, Conceição Cabrita, representam um investimento de 500 mil euros e destinam-se a ser utilizados pelos clubes, atletas e população local.
Os novos espaços substituem os antigos polidesportivos, que se encontravam em estado de degradação, e estão aptos à prática de várias modalidades, como futebol, basquetebol, andebol, entre outras.
Integram ainda uma área para a instalação das sedes dos clubes que ali desenvolvem actividade.
As estruturas estão integradas num projecto mais vasto que requalificou a zona sul da cidade e contemplou a construção de uma unidade comercial, permitindo a criação de 40 novos postos de trabalho.
Em contrapartida à instalação da unidade comercial, será ainda entregue um terceiro polidesportivo no final da concessão, a que se juntam outras contrapartidas que permitirão um encaixe financeiro ao município.
Para a presidente da Câmara de Vila Real, Conceição Cabrita, “este conjunto de equipamentos de excelência conferem nova vida à zona Sul de VRSA e juntam-se ao novo parque infantil e aos novos circuitos pedonais e de lazer, recentemente construídos”.