Guilherme Ribeiro, velejador do Iate Clube Marina de Portimão, quer participar nas provas europeia e mundial em 2021 e “levar consigo o nome de Portugal”. Mas, na sequência de um ano em que “o desporto foi muito afetado”, é num crowdfunding que Guilherme vê a hipótese de reunir apoios para garantir a sua participação.
Na sua campanha, o velejador algarvio explica que gostaria de participar no Campeonato Europeu de Vela Adaptada, que terá lugar em Medemblik, na Holanda, e no Campeonato Mundial de Vela Adaptada, em Palermo, Itália. As provas têm datas marcadas para junho e outubro de 2021, respectivamente.
“Este último ano foi bastante diferente e muito difícil e, como em tudo, o desporto foi também muito afetado, e por esse motivo, temos de fazer este ano diferente”, escreve o atleta, adiantando que o seu “orçamento para participar nestas duas provas é de 4.900 euros”, quantia que espera reunir com a campanha de angariação de fundos agora criada na plataforma GoFundMe.
“Quero mais uma vez levar o nome Portugal comigo, na participação das duas mais importantes provas de vela adaptada. E para isso preciso do vosso apoio!”, apela Guilherme Ribeiro