O treinador do Portimonense disse esta sexta-feira que confia numa “boa resposta” da sua equipa, sem vencer na I Liga de futebol há 13 jogos, na deslocação de sábado ao terreno da Belenenses SAD, após paragem de duas semanas.
“Gostei muito, ao longo destes dias, da atitude da equipa no treino. Trabalhou-se muito e bem, e gostei da resposta dada pelos jogadores. Portanto, estou confiante de que daremos uma boa resposta amanhã [sábado]”, declarou Paulo Sérgio, na antevisão à partida da 28.ª jornada.
O técnico do Portimonense afirmou que os algarvios encaram com ambição uma partida que “tem toda a importância”, à semelhança do que acontece com os outros jogos do campeonato.
“Cada jogo que abordamos, é sempre com a ideia de que podemos conquistar os três pontos, e este não fugirá à regra. É com essa ambição que vamos para Lisboa”, disse.
Sobre a Belenenses SAD, que ocupa a última posição da tabela, Paulo Sérgio comentou que se tornou uma equipa “mais competente e mais competitiva” nas últimas semanas.
“É um adversário com as suas qualidades, para as quais nós estamos avisados. Sabemos perfeitamente que vai ser um jogo bastante competitivo. É para isso que nos preparamos”, afirmou o técnico, que, para este jogo, não conta com Sapara e Ricardo Matos, ausentes por lesão.
Paulo Sérgio elogiou ainda o comportamento de Welinton Júnior, que assumiu a titularidade como ‘9’ nos últimos três jogos, com um golo assinado na receção ao Benfica.
“É um jogador de corredor, foi aí que ele sempre jogou, mas temos apostado nele na posição mais avançada do ataque, porque tem um conjunto de características interessantes, mas também pela aplicação e empenho, desde que regressou, que me tem agradado e que tem facilitado a reintrodução dele no grupo”, concluiu.
A Belenenses SAD, na 18.ª e última posição, com 18 pontos, recebe no sábado, às 15:30, o Portimonense, 11.º, com 29, em jogo marcado para o Estádio Nacional, em Oeiras, com arbitragem de Hélder Malheiro (Lisboa).