O médio português Leandro Andrade, natural de Tavira, alcançou mais um feito notável em sua carreira ao conquistar o tricampeonato do Azerbaijão com o Qarabag. A equipa assegurou o título de forma convincente ao golear o Kapaz por 6-1, numa partida em que Leandro Andrade contribuiu com duas assistências.
Com este resultado, o Qarabag soma agora 69 pontos em 28 jogos, uma vantagem confortável de 26 pontos sobre o Neftci Baku, quando ainda faltam disputar o equivalente a 24 pontos. Esta conquista, de acordo com o jornal desportivo ABola reforça a hegemonia do Qarabag no futebol azeri e consagra Leandro Andrade como uma peça fundamental nesta trajetória de sucesso.
Além do tricampeonato, o Qarabag tem agora a oportunidade de disputar a taça, enfrentando o rival Neftci Baku nas eliminatórias que acontecerão nos dias 2 e 23 de abril. Este confronto promete ser emocionante, pois além do título, está em jogo o prestígio e a rivalidade entre os dois clubes de Baku.
Recorde-se que o Qarabag esta época foi o responsável pelo afastamento do conjunto português Sporting de Braga da Liga Europa, tendo sido posteriormente eliminado pelos alemães do Bayer Leverkusen nos oitavos-de-final da competição.
Para Leandro Andrade, este é mais um capítulo vitorioso na sua carreira, demonstrando o seu talento e contribuição para o sucesso do Qarabag. Aos 24 anos de idade, o médio português continua a afirmar-se como uma figura de destaque no futebol internacional, orgulhando não só a sua cidade natal, Tavira, mas também Portugal e Cabo Verde, país que representa a nível de seleções.
Leia também: Viu esta linha verde na estrada? Saiba o que significa