O Município de Tavira celebrou, esta quinta-feira, com a empresa Construções Ezequiel Pinho Moreira, Lda., o contrato para a empreitada de arrelvamento sintético do campo de futebol anexo ao Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho.
No montante de 259 mil e 206 euros, a autarquia estima que “a obra se inicie em Janeiro de 2016 e tenha um prazo de execução de quatro meses”.
A intervenção propõe a execução de um campo para futebol de onze e outro para futebol de sete, destinado fundamentalmente a formação de jovens. As marcações dos dois campos distinguem-se pela cor das linhas. O relvado ocupará uma área de 4.275m2.
O projecto prevê a colocação de relvado com capacidade para suportar um uso de 2000h/ano, correspondendo aos critérios definidos pela FIFA para assegurar a qualidade do relvado. Está, igualmente, prevista a instalação de um sistema de rega automatizado.
“A concretização desta obra vai ao encontro das expectativas de muitos tavirenses e que, agora, será uma realidade”, conclui a autarquia.