Lagoa acolhe, durante os fins-de-semana e até ao final do mês de dezembro, os atletas dos escalões de sub-13 até sub-16 do Sport Lisboa e Benfica (SLB), nas suas instalações desportivas e nas unidades hoteleiras do concelho.
São catorze atletas que, em condições normais, estariam no Benfica Campus – Centro de Estágios do Sport Lisboa e Benfica, no Seixal, mas que devido à atual pandemia foram obrigados a regressar às suas localidades de origem.
Para dar resposta ao atual contexto de pandemia (Covid-19) o SL e Benfica desenvolveu um Plano de Intervenção para a realização de estágios de formação em dois pontos do país: um a Norte e outro a Sul, no concelho de Lagoa, onde todas as sextas-feiras se reúnem atletas da região sul do país.
Esta iniciativa inédita tem como grande objetivo dar continuidade ao processo de desenvolvimento individual dos atletas, mantendo a proximidade entre os jogadores, a estrutura do clube, e o seu quadro de orientações.
Este plano de intervenção desenvolvido pelo SLB exige uma forte componente de planeamento e logística, tornando-se apenas possível, nomeadamente a sul, por via das parcerias com a Câmara Municipal de Lagoa e com unidades hoteleiras locais que asseguram o alojamento e refeições, afirma a organização do SLB.
Luís Encarnação, presidente do município de Lagoa, congratula-se com a escolha do SLB, relembrando que um dos eixos estratégicos do Plano Desportivo do município é “Lagoa Acolhe Grandes Eventos”, numa aposta forte no turismo desportivo, para combater a sazonalidade da região.
Esta é mais uma oportunidade para que o país conheça as excelentes condições que o concelho dispõe para a prática desportiva.