“O seu empenho e dedicação a esta modalidade resultou na realização desta prova, pela primeira vez a sul de Portugal e que contou com muitos participantes em defesa das melhores classificações”, explica a autarquia são-brasense em comunicado.
Este voto de louvor evoca igualmente “o percurso de cidadania e determinação em prol da causa animal mediante a concretização de diversos cursos e troféus alcançados na área do treino e bem-estar animal”.
Natural de Paris e com raízes no Algarve, Hernâni Lopes Carneiro fixou-se em São Brás de Alportel desde criança. É, desde setembro de 2019 membro da Subcomissão de Obedience do Clube Português de Canicultura.
Este militar da GNR é atualmente guarda prisional e tem um curriculum muito relevante, quer na formação obtido quer nos troféus alcançados, entre os quais:
– Certificação de Treinador de Cães Perigosos e Potencialmente Perigosos, certificado pela Unidade do Grupo de Intervenção Cinotécnica da GNR e pela DGAV;
– Curso de Comissão de Provas de Obediência, ministrado pela Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo;
– Desde 2018, foi condutor de sete cães em regime de prova de Certificação de Obediência Básica, os quais ficaram aptos com classificação de excelente;
– Vice-campeão em Classe 1 da Taça de Portugal de Obedience 2019 – Barcelos;
– 3º Troféus Niki Ladra 2018 – Classe 1 – 3 º lugar;
– 29.º Troféu de Obediência “Os Cãogurus” 2018, Classe 1, 3º lugar;
E entre 2019 e 2021 alcançou cinco outros troféus, três dos quais em 1º lugar.
Nesta edição da Taça de Portugal realizada em São Brás de Alportel, e que constituiu a última prova do campeonato, alcançou o 3.º lugar, na Classe 1.
O Municipio de São Brás reconhece “o percurso do jovem e o seu exemplo de cidadania, tenacidade e determinação e considerando o alcance da mensagem implícita na modalidade praticada assim como o cariz mobilizados e empreendedor que a concretização desta iniciativa replica junto de outros cidadãos e os resultados alcançados e a forma como promoveu o Município de São Brás de Alportel”.