O II Triatlo Cross Cidade de Tavira contou com a participação de 85 atletas, tendo as várias classificações sido muito animadas e disputadas.
Segundo o Clube de Vela de Tavira, entidade organizadora, “este evento só foi possível graças ao empenho e sinergias entre as várias entidades envolvidas que em menos de um mês, a correr contra o tempo, tornaram esta prova uma realidade. Não faltou ainda o apoio de imensos voluntários, nas três vertentes da prova que, debaixo de um calor intenso, fizeram de tudo para que nada faltasse aos atletas”.
Na geral individual da prova feminina, tal como se previa, a atleta andaluza Rocio Espada (Training Tri), várias vezes campeã da andaluzia venceu a prova com cerca de 2min para a 2ª classificada Tina Roschmann (CCD Lagos), tendo ficado em 3º lugar a Dina Martins (FC Ferreiras).
Na geral individual da prova masculina, o atleta da terra, João Chagas (Garmin Oeiras) liderou a prova do inicio ao fim e marcou uma diferença de 3min para o 2º Nelson Mestre (Lusitano FC), ficando em 3º lugar o atleta Helder Cipriano (Lusitano FC) que fez uma excelente competição.
As duas provas de estafetas foram muito animadas. Na estafeta masculina o Lusitano FC-D venceu a prova por apenas 28s, ficando na 2ª posição o Centro Ciclismo Portimão 2 e em 3ª o Team Vaqueirinho. Já na estafeta mista, as posições inverteram-se tendo o Centro Ciclismo Portimão 1 vencido a prova face ao Lusitano FC-B que foi 2º, ficando em 3º o Lusitano FC-C.
“O local da prova deste ano, Skate Park Tavira, foi do agrado dos atletas, tendo a prova um ambiente muito agradável e descontraído. Que venha a próxima edição de 2023, que possivelmente regressará ao centro da cidade”, remata a organização.