O Portimonense e o Paços de Ferreira empataram hoje 1-1, em jogo da primeira jornada da Liga Portuguesa de futebol, com a equipa forasteira a desperdiçar uma grande penalidade em período de descontos.
O Paços de Ferreira adiantou-se no marcador aos 45+2, com um autogolo do defesa Lucas Possignolo, mas a equipa do Portimonense, a jogar em casa, conseguiu chegar ao empate aos 52, com um golo do avançado brasileiro Fabrício.
Em período de descontos, o avançado Douglas Tanque desperdiçou uma grande penalidade, defendida pelo guarda-redes dos algarvios.
A primeira jornada do campeonato ainda não está completa, uma vez que o jogo entre o Sporting e o Gil Vicente, que estava agendado para sábado, acabou por ser adiado para data a determinar devido a casos positivos de covid-19 em ambas as equipas.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense – Paços de Ferreira, 1-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Lucas Possignolo, 45+2 minutos (na própria baliza).
1-1, Fabrício, 52.
Equipas:
– Portimonense: Samuel, Lucas Possignolo, Willyan, Maurício, Fali Candé, Pedro Sá (Beto, 46), Dener, Lucas Fernandes (Fernando, 81), Welinton Jr. (Júlio César, 72), Anderson Oliveira (Aylton Boa Morte, 46) e Fabrício.
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Beto, Júlio César, Henrique, Luquinha, Lucas Tagliapietra, Casagrande, Aylton Boa Morte e Fernando).
Treinador: Paulo Sérgio.
– Paços de Ferreira: Jordi, Uilton, Marcelo, Marco Baixinho, Oleg, Stephen Eustáquio, Luiz Carlos, Hélder Ferreira (Diaby, 63), João Amaral (Lucas Silva, 73, Fernando Fonseca, 90+10), Luther Singh e Douglas Tanque.
(Suplentes: Michael, Martin Calderón, Ibrahim, Adriano Castanheira, Lucas Silva, Diaby, Maracás, Fernando Fonseca e João Pedro).
Treinador: Pepa.
Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luther Singh (52) e Maurício (90+8).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.