José Pedro Pinto, piloto natural de Quarteira, de apenas 10 anos, passou este ano para a X30 Mini e já conseguiu o seu primeiro pódio na categoria, na jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no passado fim de semana, em Portimão.
O piloto foi o terceiro classificado na prova de sábado e é um dos nomes a ter em conta na X30 Mini.
José teve vitórias nas categorias Micro Academy e Cadete 4T, onde chegou inclusive a subir ao pódio da emblemática Taça de Portugal de Karting, a prova-rainha do calendário e conseguiu agora dar resposta à exigente categoria X30 Mini, que teve a terceira jornada dupla da época no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve.
O jovem piloto natural de Quarteira começou por garantir o top cinco na manga de qualificação de sábado, entre as quase duas dezenas de pilotos, e até conseguiu subir mais duas posições para terminar no terceiro lugar, no seu primeiro pódio nesta categoria.
No domingo, voltou a recuperar posições na manga de qualificação, onde foi quinto classificado, mas um final mais azarado levou-o a terminar a corrida decisiva no nono posto.
Um fim de semana que deixou o piloto algarvio bastante motivado. “Foi muito especial conseguir o meu primeiro pódio na X30 Mini em ‘casa’, no Kartódromo Internacional do Algarve”, referiu.
“Esta é uma categoria muito competitiva, com vários pilotos experientes, alguns deles a competir no Europeu IAME. Senti-me bem ao longo de todo o fim de semana e quero dedicar este pódio à equipa RAC, em especial ao Joaquim Sousa (mecânico), que me tem ajudado bastante. Obrigado também à minha família e a todos os patrocinadores que me apoiam neste desporto que adoro”, finalizou.