O piloto suíço Nico Müeller (Audi) venceu hoje a segunda de duas corridas do fim de semana do campeonato alemão de turismos (DTM), disputadas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
O piloto da Audi gastou 56.59,568 minutos para concluir a corrida, deixando o brasileiro Felipe Fraga (Ferrari) em segundo, a 3,415 segundos, enquanto o italiano Mirco Bertolotti (Lamborghini) repetiu o terceiro lugar conseguido na véspera.
Esta foi a primeira vitória da temporada para Müeller, 11.ª no DTM.
O francês Sébastien Loeb (Ferrari), que já foi nove vezes campeão mundial de ralis, fez a sua estreia neste campeonato, mas hoje voltou a ficar fora dos pontos, ao terminar na 18.ª posição.
Lucas Auer aproveitou ‘safety car’ e venceu primeira corrida do DTM em Portimão
O piloto austríaco Lucas Auer (Mercedes) venceu este sábado a primeira de duas corridas do Campeonato Alemão de Turismos (DTM), que este fim de semana se disputam no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Auer foi o mais lesto no recomeço da corrida, que tinha sido interrompida por uma situação de ‘safety-car’ de forma a tirar um carro avariado da pista, aproveitando a desconcentração do italiano Mirco Bortolotti (Lamborghini), que liderava na altura.
Com apenas 15 minutos para concluir a corrida, Auer segurou o comando, terminando com 0,851 segundos de vantagem sobre o alemão Luca Stolz (Mercedes) e 1,811 segundos de vantagem sobre Bortolotti, que ainda recuperou do quinto posto em que caiu no reinício para o degrau mais baixo do pódio.
Já o francês Sébastien Loeb (Ferrari), que fez em Portugal a sua estreia na competição germânica, não foi além da 16.º posição, a 14,285 segundos do vencedor.