Num encontro institucional durante a partida que opôs Sporting e Benfica na liga masculina, na noite deste domingo, o responsável municipal declarou que “foi um gosto imenso poder acolher em Loulé quatro dias de competição ao mais alto nível, numa modalidade que tem cada vez mais adeptos sobretudo pelos bons resultados internacionais que o futsal português tem alcançado nos últimos anos. Loulé é uma terra de desporto e, também por isso, é sempre uma alegria poder participar numa organização como esta”.
Foi também para mostrar o seu reconhecimento e prestar homenagem ao futsal português que o responsável da Câmara de Loulé ofereceu a Fernando Gomes uma peça produzida por um artesão local, uma chaminé algarvia, que é um dos símbolos da região. Nesta troca de lembranças, o autarca recebeu uma camisola oficial da seleção nacional.
O Sporting bateu o rival Benfica por 5-2 na final masculina que teve lugar na noite de domingo, numa partida com casa cheia e uma plateia ao rubro. Já durante a tarde, foi a vez da final feminina, em que a equipa de Fafe, GCR Nun’Álvares, venceu o Benfica por 2-1.
As Taças da Liga de Futsal Placard, masculina e feminina, decorreram durante os dias 24 e 27 e marcaram o regresso da modalidade a Loulé.