O Auditório Paços do Concelho Séc. XXI recebeu a iniciativa promovida pela plataforma “Cidade Social”, com a presença de representantes de autarquias do Algarve e Baixo Alentejo que foram reconhecidas pelo seu trabalho nas áreas do desporto e ação social.

A abertura da cerimónia ficou a cargo de Hugo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Lagos, e Pedro Mortágua, responsável pelo projeto, que destacaram “a importância do desporto na promoção da saúde e bem-estar das populações, o trabalho de formação e capacitação de autarcas, técnicos, associações e clubes, mas também o papel das equipas de técnicos das autarquias na implementação de boas práticas”.

O prémio de “Município Amigo do Desporto” visa valorizar as práticas adotadas pelos municípios na promoção do desporto e atividade física, assim como o apoio e parcerias criadas com associações desportivas.
Já o prémio “Autarquia Solidária” reconhece o trabalho em prol da comunidade e do seu desenvolvimento sustentável e solidário.

Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Castro Verde, Faro, Ferreira do Alentejo, Lagoa, Portimão, Silves e Vila Real de Santo António foram os municípios galardoados, sendo que Lagos voltou a receber os prémios de “Município Amigo do Desporto” e “Autarquia Solidária”.
Leia também: Este icónico hotel no Algarve está fechado e não é por falência