A atleta algarvia Joana Schenker sagrou-se campeã nacional de bodyboard pela sexta vez consecutiva, ao vencer a terceira etapa do circuito nacional powered by BBoard TV, em Santa Cruz no último fim de semana, 18 e 19 maio, batendo Teresa Almeida, Mariana Rosa e Madalena Padrela na final. Joana mostrou-se imparável mais uma vez, vencendo todos os heats que disputou.
“O meu objetivo era vencer o nacional. Apesar de ser a conquista mais ‘normal’ para mim, é também aquele me me coloca mais pressão porque parece que estou obrigada a ganhar e a verdade é que a concorrência é muito forte, com todas a surfar muito bem e fazerem-me pagar qualquer descuido, pelo que estou muito contente e aliviada em ter garantido o título tão rapidamente”, confessou a hexacampeã nacional que vem de Sagres.
E, agora, todas as armas estão apontadas à conquista do Mundial, que Joana deteve em 2017 e que perdeu para a japonesa Ayaka Suzuki: “sinto-me agora mais preparada para a primeira etapa do Circuito Mundial, no Chile daqui a três semanas, devido a esta pressão que senti no Nacional e sei que estou em forma e a surfar bem. De resto, o nível do nacional feminino está equiparado ao mundial e esta nova geração está pronta a dar o salto lá para fora”.
A terceira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard powered by BBoard TV foi organizada pela Associação Sealand Santa Cruz com a chancela da Federação Portuguesa de Surf.
Os apoios institucionais são da responsabilidade da Câmara de Torres Vedras, da Junta Freguesia da Silveira, Junta de Freguesia de A-dos Cunhados e Maceira e Federação Portuguesa de Surf. Os mecenas da Sealand são o Café Parque, Noah Surf & Soul, Manel Sport e Contafirme Seguros e Contabilidade. O apoio fica a cargo da MedicisForma.
(CM)