O defesa central brasileiro Igor Rossi, que representou o Marítimo entre 2010 e 2015, está de volta ao futebol português para reforçar o Farense, anunciou esta segunda-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.
“O atleta brasileiro conta com 300 presenças e 21 golos como profissional. É um jogador caracterizado pela sua forte capacidade no jogo aéreo, qualidade de passe e desarme. Estamos confiantes de que o Igor será uma peça importante para atingirmos os objetivos de 2023/24”, referiu a SAD algarvia.
Igor Rossi, de 34 anos, assinou por uma temporada, com mais uma de opção.
O jogador, formado no Internacional de Porto Alegre, representou os madeirenses durante cinco épocas, antes de passar por Hearts (Escócia), Al Faisaly (Arábia Saudita) e Al Ittihad Kalba (Emirados Árabes Unidos).
“Quero agradecer a confiança do presidente e de todos os elementos do Farense para que fosse possível a minha vinda para cá. Estou muito feliz e motivado para, junto dos meus companheiros, lutarmos pelos objetivos traçados para a temporada”, disse o central.
Igor Rossi é o sétimo reforço do Farense para 2023/24, depois do guarda-redes Luiz Felipe, dos defesas Fran Delgado, Artur Jorge e Talys Oliveira, do médio Rafael Barbosa e do avançado Bruno Duarte.
A equipa de Faro é uma das quatro equipas que ainda não pontuaram no campeonato, após as duas primeiras jornadas.
Leia também: Farense regressa à I Liga mas à espera de reforços para concretizar estabilidade