O antigo piloto e ex-campeão nacional de ralis, Pedro Matos Chaves, diz que é “com enorme alegria que vejo o regresso do Mundial de Fórmula 1 a Portugal”, esperando que seja “um primeiro passo para o regresso de um português” ao grande “circo”.
“É excelente. É sempre uma alegria ver a Fórmula 1 no nosso país. É uma oportunidade de ver os carros de perto e um prémio grande para o circuito de Portimão, que tinha apostado em ser construído com todas as possibilidades de albergar a Fórmula 1”, sustentou o antigo piloto natural do Porto.
Pedro Matos Chaves foi piloto da Coloni no campeonato de 1991, não conseguindo a classificação para nenhuma corrida. No entanto, esteve presente no GP de Portugal de 1991, apesar de também ter falhado a qualificação.
“Estávamos em casa, depois de andar a fazer provas pelo mundo todo. Infelizmente, nesta época não temos nenhum piloto na Fórmula 1 para torcer por ele”, lamentou. No entanto, Pedro Matos Chaves tem esperança que “seja um primeiro passo” para o regresso de um piloso luso ao campeonato. Pode “ser que seja um incentivo para os patrocinadores”, concluiu.