A equipa Áqua do Clube Recreativo Tavirense vai representar Portugal, este sábado dia 10, na 30ª edição do Campeonato do Mundo de Big Game Fishing em Pescara-Itália.
Segundo comunicado do Clube Recreativo Tavirense, a sua participação nesta competição de pesca desportiva de alto mar deve-se pelo seu apuramento no Campeonato Nacional de Big Game Fishing em 2021.
Sendo esta a competição rainha de Big Game Fishing a nível Mundial, Portugal terá como adversárias as seguintes equipas: Espanha-2 equipas, Croácia-2, Estado Unidos-1, Itália-2, Egito-1, Alemanha-2, Montenegro-1, Inglaterra-2, África do Sul-1, México-2 e Eslovénia-1. A competição irá decorrer em Pescara, na Itália, entre 10 e 17 de setembro, lê-se na nota.
“O objetivo principal desta competição será capturar atuns entre os 40 e 70 kgs (aproximadamente) e libertá-los com as suas funções vitais intactas. Com uma série de apertadíssimas regras a seguir e com linhas de pesca finíssimas (30lbs), as equipas têm pela frente uma tarefa que não será fácil para todos e que apenas as equipas mais capazes poderão destacar-se”, salienta o comunicado.
A equipa ÁQUA do Clube Recreativo Tavirense sagrou-se campeã Nacional de Big Game Fishing na edição de 2022 ficando apurado para participar no campeonato Mundial de 2023 no Senegal. Com uma vitória também no Tavira Offshore, seleciona-se ainda para o torneio da Costa Rica. Elementos da equipa: Josué Nunes, Maria Nunes, Guilherme Nunes e Nuno Santos.
“O Clube Recreativo Tavirense tem investido na formação dos seus atletas que se traduzem pelos excelentes resultados que se têm vindo a alcançar nas mais variadas modalidades de pesca”, explica a instituição que conclui deixando um agradecimento à Câmara Municipal de Tavira, a União de Juntas de Freguesia de Tavira e à Aquasares “pelo apoio no desenvolvimento das nossas modalidades”.