A Associação de Andebol do Algarve, em parceria com o Clube Vela de Tavira, convida todos os clubes e associações a participarem num evento que está a dinamizar na área do andebol adaptado, deficiência intelectual.
“Com o intuito de unir todos aqueles que trabalham com a deficiência intelectual, com ou sem experiência na área do andebol adaptado, pretendemos dinamizar um encontro regional com as equipas já formada e, ao mesmo tempo, um workshop para capacitar técnicos/treinadores/terapeutas/professores e interessados, com o tema: ‘Como trabalhar o andebol adaptado’”, explica o Clube de Vela de Tavira em comunicado de imprensa.
O workshop será dinamizado pela treinadora de andebol adaptado do Clube Vela de Tavira, Isabel Garcias.
“Este projecto está aberto a todos, sejam as equipas que já iniciaram trabalho noutras épocas, como as que têm curiosidade pela modalidade e queiram integrá-lo”, avança o clube tavirense.
Apesar da vertente desportiva, pretendemos promover “não só o gosto pela modalidade, como a inclusão, a estimulação física e intelectual, e sobretudo partilhar boas práticas em prol dos nossos jovens/adultos”.
Neste sentido convidamos “todas as equipas do Algarve e Alentejo, técnicos/treinadores/terapeutas/professores e interessados a estarem presentes no dia 13 de Dezembro, no Pavilhão Municipal de Tavira, às 10 horas.
O evento é gratuito e tem lanche e almoço incluído, mas está sujeito a confirmação até 7 de Dezembro através do email: [email protected]
Programa:
10H00 – Início das actividades (jogos treino)
10H15 – Workshop para treinadores
11H00 – Lanche
11H15 – Torneio
13H00 – Almoço (refeitório da Fundação Irene Rolo)