O acidente entre Marc Márquez e Miguel Oliveira, no Grande Prémio de Portugal, realizado no Autódromo Internacional do Algarve, continua a dar que falar numa altura em que se inicia o GP da Argentina.
Jack Miller falou sobre o tema na habitual conferência de imprensa, antes de um fim de semana de corridas, e pediu consistência nas decisões tomadas pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
“O fim de semana passado foi normal. A corrida sprint foi boa e depois é isto que vai acontecer quando se está quatro meses sem competir: todos tentam provar alguma coisa, pelo que os temperamentos dispararam e os pilotos atacam ao máximo. É assim que este desporto é. E infelizmente neste desporto existem acidentes”.
“Dizem ‘ele devia ser banido por uma corrida, devia acontecer isto e aquilo’. Mas depois olhas para a consistência das decisões. Uma coisa que pedimos o ano passado foi consistência. E se virem acidentes como os do Taka [Nakagami] ou do Álex [Márquez] comigo verão que existiram grandes impactos. Como foi o Marc Márquez, todos estão focados e querem espetar a sua faca. Atenção, não estou a defendê-lo, ele cometeu um erro, ele sabe o que fez. Mas fala-se demasiado sobre isto e todos querem falar. São corridas, no fim de contas estamos aqui para competir. Claro que há uma linha e essa é a pior parte para os comissários, onde traçar a linha, porque move-se sempre um pouco, nunca vai ser consistente”, finalizou.