O Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (CIJM) visitou Portimão e Lagoa entre quinta-feira e esta sábado para avaliar a candidatura daquelas cidades algarvias à organização dos Jogos do Mediterrâneo de Praia de 2027.
Acompanhados por equipas das duas autarquias e do Comité Olímpico de Portugal (COP), cinco elementos do CIJM “visitaram a praia da Rocha, a praia Grande, no Ferragudo, e o Alvor, a fim de avaliar os palcos propostos para a competição”, nota o COP em comunicado.
“Os avaliadores estiveram também no Estádio Municipal de Portimão e no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa, para verificar as condições para a realização da cerimónia de abertura e outros eventos. Foram igualmente visitadas seis instalações hoteleiras situadas nos dois concelhos”, acrescenta o comité.
Esta Comissão de Avaliação da candidatura entregará um relatório na assembleia do CIJM de 08 de setembro, em Heraklion, Grécia, em que se realiza a edição de 2023.
Será aí tomada a decisão de atribuição dos Jogos de 2027, com Portimão e Lagoa como candidatos a esta organização, conforme foi divulgado em abril, quando também Lagos estava abrangida no anúncio.
Leia também: Algarve candidato a receber em 2027 os Jogos do Mediterrâneo de Praia