A coordenação das equipas técnicas de andebol do Clube de Vela de Tavira para a próxima época 2022-2023 continua a ser assegurada pelo técnico Mário Miguel e pelo Cristiano Valente na componente administrativa.
“Do conjunto de treinadores apresentado existem quatro treinadores recém-formados com o Grau 1 de andebol, que vêm colmatar as saídas de outros treinadores, renovando-se assim a estrutura técnica do clube”, explica o clube tavirense.
Entre os novos treinadores, que terminaram o estágio no CVT, o clube conta com Bernardo Frazão, André Sousa, Délio Santos, Manuel Rufino, estes três últimos atletas da equipa de veteranos sob a direção do Jorge Pescada.
David Pires dá continuidade ao projeto dos sub18 masculinos, sendo que nas sub16 femininos será Sónia Viegas a orientar o grupo e nas sub14 Maria Saúde Xavier.
Contamos ainda com Pedro Matias, ex-capitão da equipa do CF Os Belenenses durante 11 anos, também ele atletas da equipa dos veteranos e que irá, certamente, partilhar da sua experiência de mais de 28 anos de andebol.
O Clube de Vela de Tavira conta ainda com as professoras Maria de Fátima Baltazar, coordenadora do desporto escolar da sua escola, e Cláudia Martins. Cláudia Valente assegurará o escalão de Bambis e Minis, renovando assim o projeto iniciado por ela no CVT, psicomotricidade.
À frente do andebol adaptado continuará Isabel Garcias, uma técnica com alguns anos de experiência na área do andebol adaptado para a deficiência intelectual.