De volta ao Algarve, o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) marca o final do mês de julho no Autódromo Internacional do Algarve, três semanas depois da primeira visita da caravana aos 4592 metros e 15 curvas da mais desafiante pista do calendário.
Na sua quarta prova da temporada alinham-se novamente as temperaturas típicas do verão algarvio para uma ronda dupla de corridas onde todos querem vencer as duas corridas agendadas para cada categoria num fim de semana que desta vez irá igualmente incluir o dia de sexta-feira reservado a treinos livres para todos os pilotos participantes.
Três dias de motos em pista que irão colocar tanto no sábado como no domingo (29 e 30 de julho) todas as motos na grelha de partida, no sábado a partir das 15:30 quando começa a primeira corrida depois de uma manhã reservada a treinos livres e cronometrados. No domingo as corridas começam às 13:00, um dia onde estarão igualmente os pilotos da Copa BMW RR Iberia.
A defender a liderança nas respectivas classes vão estar Ivo Lopes nas SBK, Pedro Fragoso nas Superstock 600, Dinis Borges nas Supersport 300, Lourenço Vicente nas Moto 5 e Pedro Matos nas Moto 4/85GP, ele que ficou de fora na ronda anterior.
Nas restantes classes serão Bernardo Aguiar na classe 1 e Rafael Ribeiro na classe 2 que terão que segurar a sua vantagem pontual na Copa Dunlop Motoval, Rdrigo Amaral na Open, André Capitão na SBK e Raul Felgueiras na Taça Luis Carreira e Frédéric Bottoglieri e João Curva nas Naked Bike 2 e 1 respectivamente.