A União de Núcleos de Árbitros, que está associada à Associação de Futebol do Algarve, lançou uma campanha para consciencializar os praticantes de futebol e futsal, assim como os espetadores, sobre a importância do respeito entre todos os intervenientes no jogo. A iniciativa tem início com a divulgação do símbolo alusivo, nas redes sociais dos Núcleos de Árbitros.
“Com a campanha ‘Somos Humanos – Violência Não’, queremos sensibilizar todos os amantes do futebol e do futsal sobre a importância de um maior respeito entre os intervenientes do jogo, uma vez que todos são essenciais para o espetáculo”, explica a União de Núcleos de Árbitros.
A campanha decorre entre 1 e 12 de fevereiro, quando os árbitros algarvios usarem o símbolo da campanha na sua camisola de jogo, em todos os jogos realizados pela Associação de Futebol do Algarve.
“Pretendemos enfatizar os valores éticos e morais de todos os amantes do futebol e relembrar a relevância de valores como o respeito, a integridade, a honestidade e o fair-play no desporto e na sociedade”, conclui a União de Árbitros.
Leia também: Árbitros de jogos em Aveiro e Algarve alvo de agressões