O Torneio Inter-Regional de Minis em Andebol, realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho na Fuzeta, trouxe emoção e competitividade ao reunir atletas masculinos e femininos do escalão de minis, sub-12.
Durante três dias, estes jovens talentos do andebol enfrentaram-se em jogos emocionantes, mostraram a sua habilidade e paixão pela modalidade.
O evento foi marcado pelo espírito desportivo e pela capacitação de cerca de 30 novos árbitros de andebol formados pelo concelho de arbitragem do Algarve e Alentejo.
Torneio proporcionou uma oportunidade valiosa para os atletas conviverem com jovens de outros clubes
O Torneio Inter-Regional de Minis em Andebol proporcionou uma oportunidade valiosa para os atletas conviverem com jovens de outros clubes e vivenciarem a competição num ambiente amigável.
Esta iniciativa contribui para o fortalecimento do desporto na região e garante um futuro promissor para a arbitragem no andebol.
Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Faro, ressaltou a importância do evento ao afirmar: “O andebol, e o desporto em geral, é uma festa.” Além da competição saudável, eventos como este promovem o espírito de amizade e companheirismo que se estendem para além do campo. É através do desporto que se estabelecem “amizades para a vida”.
O Andebol Clube Olhão, em parceria com o Município de Olhão, a Associação de Andebol do Algarve e o Instituto Português do Desporto e Juventude, reafirma “o compromisso em promover mais eventos desportivos de qualidade, seguindo o sucesso do Torneio Inter-Regional de Minis em Andebol”.
Andebol Clube Olhão foi fundado a 20 de fevereiro de 2019
O Andebol Clube Olhão foi fundado no dia 20 de fevereiro de 2019 com a necessidade de renascer o andebol na cidade de Olhão.
A Cidade de Olhão sempre assistiu às conquistas que as equipas de andebol do Sporting Clube Olhanense e do Clube Desportivo “Os Olhanenses” alcançaram e, com a modalidade inexistente na cidade, um grupo de amigos, ex-jogadores, ex-técnicos e ex-dirigentes e o atual presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, juntaram-se para criar o que é hoje o Andebol Clube Olhão.