



A algarvia Joana Schenker ficou em terceiro lugar na competição de bodyboard “Portugal Nazaré Pro”, decorrida na passada terça-feira, dia 9 de Outubro. A prova foi a última etapa do Circuito Mundial Profissional Bodyboard.
A atleta, natural da Costa Vincentina, pretendia renovar o título de Campeã do Mundo, motivo pelo qual era necessário vencer a prova, mas não foi além das meias-finais, tendo sido eliminada pela alemã Alexandra Rinder, vencedora do “Portugal Nazaré Pro”.
Após a contagem do raking Mundial, a japonesa Ayaka Susuki validou o título de Campeã do Mundo, remetendo Joana Schenker para a quarta posição. Alexandra Rinder terminou no segundo posto.
A bodyboarder algarvia sofreu um revés, logo no começo da etapa nacional, ao lesionar-se no ombro.
No entanto, a atleta faz um balanço positivo deste ano competitivo e aponta já baterias às próximas provas. “Foi mais um grande ano na minha carreira e estou muito satisfeita com as minhas prestações. Vou agora relaxar um pouco, para depois começar a treinar e preparar o ano de 2019. Quero e vou lutar para trazer para Portugal e para o concelho de Vila do Bispo, mais um título mundial Bodyboard”, afirmou a desportista.
Joana Schenker sagrou-se, recentemente, pentacampeã nacional de bodyboard feminino.
(Miguel Lourenço / Henrique Dias Freire)