A nova peça “Sonhar com o Bill”, do Teatro Experimental de Lagos, é apresentada a 9 e 10 de dezembro no Centro Cultural de Lagos, tendo sido criada a partir de uma investigação artística junto de cinco turmas do 1.º ciclo do ensino básico.
O espetáculo terá duas sessões para escolas no dia 9 de dezembro, às 9:30 e às 11:00. No dia 10 de dezembro será às 16:00 para o público em geral, foco famílias.
Em comunicado, a estrutura artística refere que a peça, escrita por João Catarino, Nelda Magalhães e Nuno Murta, a partir de “uma proposta estética minimalista”, é interpretada por Leo Lobo e Nelda Magalhães e dirigida aos alunos do 1.º ciclo.
Segundo o Teatro Experimental de Lagos, “foram propostas às crianças questões sobre a vida, a sociedade e a mudança, através de linguagens das artes performativas e das artes visuais, de forma que estas pudessem integrar o processo criativo como cocriadores”.
O resultado “é a descoberta do mundo privado de duas personagens que, em palco, expõem os seus sonhos, os seus medos, a sua solidão, a fraqueza e a valentia próprias de um ser humano em construção. Através da fabricação de um amigo imaginário, as personagens vão superar os seus obstáculos e encontrar novos rumos nos seus percursos de vida”.