O projeto CLDS 4G “Castro Marim (com) Vida” chegou ao fim. A festa de encerramento, na passada sexta-feira, com a apresentação do espetáculo “Nós Somos Revista”, teve casa cheia no anfiteatro do Revelim de Santo António.
Durante três anos, o “Castro Marim (com) Vida” desenvolveu um trabalho de proximidade e em rede com a comunidade castromarinense.
No centro das atenções estiveram os grupos de maior fragilidade – crianças, jovens e suas famílias, idosos e pessoas com deficiência e/ou incapacidade. Além das muitas e diferenciadoras experiências que proporcionou, o que distinguiu este projeto foi a sua estabilidade temporal.
O projeto permitiu que se estreitassem laços e afinidades que se tornaram ainda mais importantes durante o período da pandemia.
“Sendo um projeto com comparticipação comunitária e por isso muito restritivo nas ações que financia, a equipa e a rede de parceiros conseguiram transformar uma adversidade num excelente de trabalho social e cultural humanizado. A alegria, o riso, o convívio, trazem saúde, e hoje, sem dúvida, todos os muitos beneficiários, para além do reforço das relações interpessoais, guardam boas memórias do bonito que vivenciaram e incentivam-nos a continuar com o investimento municipal próprio”, salientou a vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra.
O “Castro Marim (com) Vida” foi um projeto do Município de Castro Marim. A coordenação esteve a cargo da associação Odiana e cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.