A famosa série sul-coreana da Netflix, “Squid Game”, vai passar de ficção a competição real. “O maior concurso de realidade de sempre” já abriu inscrições para os 456 lugares disponíveis, adianta a plataforma.
Contrariamente à ficção, o pior destino que os concorrentes poderão enfrentar nesta competição, intitulada “Squid Game: O Desafio”, será a de não deitarem mão ao prémio superior a 4,3 milhões de euros. A Netflix reivindica ser o maior prémio de quantia fixa na história do reality TV.
O reality show será filmado no Reino Unido e atualmente só recruta pessoas fluentes em inglês, com pelo menos 21 anos.
À semelhança da série, os jogadores devem passar de etapa em etapa até à grande final, completando jogos inspirados na cultura sul-coreana.
O concurso conta com 10 episódios e a Netflix ainda não adiantou a data de lançamento. Porém, para já, a Variety confirma que os concorrentes devem estar disponíveis para filmagens durante quatro semanas, no início de 2023.
O anúncio chega dias após a Netflix garantir que o fenómeno de popularidade “Squid Game” vai voltar com uma segunda temporada.
O vice-presidente da Netflix de séries não escritas e documentários, Brandon Riegg, garantiu que contam com o apoio do diretor do Squid Game, Hwang Dong-hyuk, ao transformarem o mundo fictício em realidade nesta competição massiva e experiencia social”.
“Os fãs da série dramática estão numa viagem fascinante e imprevisível, enquanto os nossos 456 concorrentes do mundo real navegam na maior série de competição de sempre, cheia de tensão e reviravoltas, como maior prémio de sempre em dinheiro no final”, confirma Riegg à CNBS News.
A série “Squid Game” centra-se em concorrentes que enfrentam problemas financeiros e esperam ganhar milhões de dólares ao competir uns contra os outros. A série mortal, tem sido vista por 111 milhões de utilizadores nos primeiros 28 dias após o lançamento.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL