Manuel Lázaro Oliveira de Brito, de 62 anos, fundador da editora algarvia “Sul, Sol e Sal” e da “Sun Concept”, empresa de barcos solares, morreu, esta sexta-feira, vítima de cancro no pulmão.
A triste notícia foi avançada pela editora “Sul, Sol e Sal” no Facebook. “Não há outra forma de o dizer. O Manuel Brito faleceu hoje. Depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro nos pulmões a doença foi rápida e impiedosa”.
Natural de Olhão, Manuel Lázaro Oliveira de Brito viveu grande parte da sua vida em Lisboa, onde trabalhou na área da auditoria financeira.
Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, integrou o Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos, foi gerente da DFK & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, administrador de Brito Crisóstomo & Roque, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, entre outros cargos na área da auditoria financeira.
Em 2015, regressou ao Algarve e fundou editora “Sul, Sol e Sal”, dedicada à edição de obras sobre a cultura e o património do Algarve.
A Pesca no Algarve Medieval, de José Marcelino Castanheira, e a revista Meridional, do Instituto de Cultura Ibero-Atlântica (ICIA), foram as publicações mais recentes, apoiadas pelo Programa de Apoio à Edição, da Direção Regional de Cultura do Algarve, e editadas pela “Sul, Sol e Sal”.
À sua família e amigos enlutados, o POSTAL e a Diretora Regional de Cultura do Algarve, em seu nome pessoal e da instituição, envia as mais sentidas condolências.
Leia também: Faleceu Pedro Rocheta, médico e bombeiro voluntário de Loulé