A atriz australiana Nicole Kidman, de 57 anos, dedicou emocionada o Prémio Internacional que recebeu no Palm Springs International Film Festival à sua falecida mãe, Janelle Ann Kidman, que faleceu em setembro de 2024 aos 84 anos. Durante o seu discurso de aceitação, Kidman afirmou: “Sinto a minha mãe agora mesmo. Isto é para ti, mamã.”
Nicole Kidman expressou que toda a sua carreira foi dedicada aos seus pais, ambos já falecidos. A sua mãe, Janelle Ann, faleceu em setembro de 2024, e o seu pai, Antony Kidman, em 2014. A atriz destacou a resiliência, amor e força que recebeu dos seus pais, mencionando que eles lhe deram a capacidade de continuar em frente.
A atriz também mencionou que não teve a oportunidade de fazer uma dedicatória semelhante no Festival de Cinema de Veneza, onde o seu filme “Babygirl” foi exibido e ela recebeu o prémio de Melhor Atriz, devido ao falecimento da sua mãe. Na altura, a diretora do filme, Halina Reijn, aceitou o prémio em seu nome.
Nicole Kidman agradeceu ao público pela oportunidade de homenagear a sua mãe publicamente e expressou a sua gratidão por fazer parte da comunidade cinematográfica. O prémio foi-lhe entregue pela atriz Jamie Lee Curtis, que a apoiou durante o seu discurso.
Após o falecimento da sua mãe, Kidman e a sua irmã, Antonia Kidman, agradeceram aos fãs pelo apoio e mensagens de carinho recebidas, afirmando que cada mensagem significou mais do que poderiam expressar.
O filme “Babygirl”, protagonizado por Kidman, Harris Dickinson e Antonio Banderas, tem recebido aclamação da crítica, com a performance de Kidman a ser destacada e nomeada para diversos prémios, incluindo uma nomeação para os Globos de Ouro.
Leia também: Esta ilha portuguesa é a mais isolada da Europa, era refúgio de piratas e tem mais vacas que habitantes