O Quarteirense Dino D’Santiago, que na passada semana foi um dos artistas mais distinguidos nos Prémios Play, estará hoje na sede das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, em representação dos autores e artistas de países que se expressam em língua portuguesa.
A notícia é dada pelo próprio músico, autor do aclamado álbum “Badiu”, que nas suas redes sociais explica ter sido convidado pela WIPO World Intellectual Property Organization), ou seja, uma organização internacional que se ocupa das questões dos direitos intelectuais.
Dino D’Santiago, que nos Prémios Play recebeu os galardões de Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica, participará numa mesa redonda sobre o impacto da pandemia de covid-19 nas indústrias criativas. No site do WIPO, escreve-se que o encontro servirá para analisar os efeitos da pandemia “no ecossistema cultural, criativo e educacional, incluindo [questões] de direitos de autor, direitos conexos, limites e expectativas.” Além de DinO D’Santiago, participarão representantes da Argentina, Polónia, Quénia e Índia.
- Texto: Blitz do Expresso, jornal parceiro do POSTAL