A Câmara de Portimão aprovou um conjunto de medidas para apoiar as famílias na educação, como o alargamento das refeições gratuitas, o aumento de bolsas de estudo ou a atribuição de verbas para visitas de estudo, foi esta quarta-feira anunciado.
Em causa está um “pacote extraordinário de medidas” que se prolonga até final do ano letivo e representa um investimento de 280 mil euros para reforço do apoio alimentar, de 50 mil euros para financiamento de visitas de estudo e de 38 mil euros para atribuição de 19 novas bolsas de estudo, adianta o município em comunicado.
As refeições gratuitas são a partir de hoje atribuídas aos alunos do pré-escolar ao 9º ano e estudantes de escalão B do ensino secundário, sendo a verba cabimentada para efeito distribuída pelos agrupamentos de escolas, que vão também receber 10.000 euros cada (num total de cinco) para financiar visitas de estudo, precisou a autarquia.
As 19 novas bolsas de estudo financiadas pelo pacote de medidas anunciado permitem apoiar alunos que já preenchiam os requisitos do regulamento de atribuição, mas não tinham sido contempladas nas 35 bolsas que a autarquia tinha já concedido, referiu ainda a Câmara de Portimão.