A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve realizou as provas de seleção dos candidatos portugueses para a participação na Copa Mundial de Acordeão, que se realiza em Bijeljina, na Bósnia-Herzegovina, entre 4 e 11 de setembro.
A 76ª Copa Mundial de Acordeão é o concurso mais antigo e o mais prestigiante da atualidade, sendo organizado pela Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), Member of the International Music Council an NGO oficial partner of UNESCO.
Este ano, a Copa Mundial irá contar com oito jovens a representar Portugal entre cerca de 150 participantes de diferentes nacionalidades.
A região do Algarve vai contar com a presença de sete jovens nesta edição: Bruna Palma (Algoz), Catarina Viegas (Estoi), Inês Faria (Bordeira), Mateus Marrachinho (Guia), Miguel Coelho (Messines), Rodrigo Veloso (Loulé) e Tiago Conceição (Loulé), alunos do professor Nelson Conceição e com o suporte da Associação de Acordeão Garvefole, com os apoios da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de São Clemente e Direção Regional de Cultura do Algarve.
De destacar também a seleção da jovem Inês Ornelas, aluna do professora Slobodan Sarcevic no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.
Leia também: Jovens acordeonistas algarvios brilham no 26º Troféu Nacional / 7º Concurso Internacional de Acordeão