Face “à relevância das atividades desenvolvidas pelas associações culturais e recreativas na oferta cultural do concelho, em diferentes eixos de atuação, como o teatro, a dança, a música, o artesanato, entre outros”, o Município de Tavira procedeu à atribuição de um financiamento total de €257.750, o qual foi distribuído em duas fases, informou a autarquia em comunicado.
Beneficiaram deste apoio 39 associações legalmente constituídas e sedeadas no concelho. As verbas foram concedidas mediante celebração de um protocolo de colaboração, o qual visa fomentar o valor educativo e cultural da programação existente no concelho, assim como a dinamização do associativismo cultural e recreativo.
A par deste apoio, a autarquia auxilia, logisticamente, a realização de diversas iniciativas que integram o programa das associações, assim como através da aquisição de viaturas, de instrumentos musicais, da manutenção de sedes e outras ajudas que a edilidade considere fundamentais para o desenvolvimento, valorização e subsistência do associativismo tavirense.
Leia também: Fica em Portugal um dos mais famosos cafés do mundo