A cantora norte-americana Madonna regressa a Portugal este ano, para um concerto em novembro, em Lisboa, no âmbito da digressão mundial de celebração dos 40 anos de carreira, anunciou esta terça-feira a promotora Ritmos e Blues.
A “The Celebration Tour” inclui um concerto em Lisboa, na Altice Arena, em 06 de novembro, de acordo com a promotora, num comunicado hoje divulgado.
Os bilhetes estarão à venda a partir das 10:00 de sexta-feira, “em www.meoblueticket.pt e restantes locais habituais”. Antes disso, na quarta-feira, haverá uma pré-venda para o clube de fãs, entre as 09:00 e as 18:00.
A digressão, produzida pela Live Nation, arranca em 15 de julho em Vancouver, no Canadá, na Rogers Arena, chegando à Europa no outono.
O espetáculo que Madonna apresenta na “The Celebration Tour” terá como mote “o catálogo inigualável de êxitos dos últimos 40 anos” da cantora, “a artista feminina a solo que mais singles e álbuns vendeu em toda a história da música”.
“The Celebration Tour vai revisitar todo o percurso artístico de Madonna ao longo de quatro décadas e homenagear a cidade de Nova Iorque — onde começou a sua carreira musical”, lê-se no comunicado.
A digressão foi anunciada com um vídeo, “recheado de estrelas”, no qual Madonna “é desafiada a regressar à estrada para apresentar um espetáculo sobre quatro décadas de grandes êxitos”. O vídeo “faz referência ao filme `Na cama com Madonna`”.
Madonna atuou pela última vez em Lisboa em janeiro de 2020, no âmbito da digressão europeia “Madame X”, que decorreu em salas mais pequenas e intimistas.
A digressão “Madame X”, e o álbum que lhe serviu de mote, homónimo, foram assumidamente influenciados, criativamente, pela vivência de Madonna em Lisboa nos anos anteriores, onde contactou com a cultura lusófona e latina.
Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum “Madame X” inclui colaborações com a cantora brasileira Anitta e o músico colombiano Maluma.
A primeira vez que Madonna atuou em Portugal foi em 2004, quando fechou em Lisboa a “Re-Invention Tour”.
No ano seguinte atuou em Lisboa na cerimónia dos prémios europeus de música da MTV, tendo regressado à capital portuguesa em 2008. Em 2012 atuou no Estádio Cidade de Coimbra.