A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner, em Loulé, recebe no próximo sábado, pelas 15:30, a sessão de apresentação do livro infantojuvenil “Bito no pomar das laranjeiras”, da autoria de Marilia Rosado, no âmbito da rubrica “Livros Abertos”. A apresentação da obra está a cargo de Analita Alves dos Santos.
Segundo a sinopse, Bito encontra-se no pomar das laranjeiras à espera que os botões abram. É aí que conhece Nina, Lila e as andorinhas. Bito irá partir numa aventura. Terá dois dias para atravessar a Floresta dos Gritos, encontrar o exército das flores e das galinhas e voltar a tempo para defender as abelhas do pomar das outras abelhas, as abelhas destruidoras.
Será que chegam a tempo? Vem com o Bito, defender as abelhas. As abelhinhas dão mel e são responsáveis pelo equilíbrio da natureza.
Uma caminhada que despertará os sentidos da amizade, união e espírito de equipa. Uma sensibilização para a proteção das espécies e da natureza.
Terapeuta, formadora de massagem, coach, escritora, Marília Rosadom é também autora de “Palavras Soltas” (Poesia) e “O Último Sopro” (Conto).
“Sou coração e alma, sou mulher imperfeita e tento de alguma forma ser um pouco melhor hoje do que ontem. Fui o que o tempo me trouxe, uma procura incessante por conhecimento, uma jornada de experiências de vida. Considero-me uma aprendiz, observadora da natureza do ser humano desde a sua anatomia de perfeição ao seu eu maior, aceitando as provações de vida, como degraus de sabedoria, uma alcofa cheia de sorrisos e lágrimas que ganham vida na ponta de um lápis.
Aceito a minha dualidade, o meu lado luz e o meu lado sombra com naturalidade e sou feliz com a minha essência, vivo dividida entre as minhas origens descritas nas memórias e raízes de Coruche e Biscainho e do Algarve que me acolheu”, afirma a autora de “Bito no pomar das laranjeiras”.
A entrada na apresentação do livro é livre.
Leia também: Espetáculo com Custódia Galego, Marques d’Arede e Cristina Gayoso