A Artenata, feira de artesanato e produção local, vai decorrer este fim de semana em Ferragudo, no concelho de Lagoa, mas já bateu recordes de participação, com mais de 60 inscrições.
De forma a albergar mais artesãos para além dos espaços cobertos em número de três dezenas, a junta de freguesia disponibilizou mais uma dezena de zonas ao ar livre onde os mesmos poderão apresentar os seus produtos.
A música, os insufláveis e a animação de rua não faltarão, para além dos doces regionais, o vinho e muito artesanato e produção do Algarve.
De forma a ajudar os mais carenciados da obra social da Conferência de S. Vicente de Paulo em Ferragudo, a junta de freguesia explica em comunicado que “isentou todos os artesãos de pagamento da ocupação das três dezenas de abrigos em madeira”, solicitando a todos eles que “trouxessem alimentos não perecíveis, para ajudar esta obra social e proporcionar um mais e melhor natal às mais de duas dezenas de famílias referenciadas”.
Conjuntamente com o Concerto Solidário, que terá lugar no domingo, pelas 17:00, na Igreja Paroquial de Ferragudo, organizado pelas Ideias do Levante, a junta de freguesia espera “obter mais de 400 quilos de alimentos a fornecer aos mais carenciados”.
Os contributos já começaram a chegar, tendo inclusive um dos restaurantes locais, oferecido vários quilos de bacalhau como forma de aumentar o cabaz de Natal a distribuir.
Neste Natal Solidário a Junta de Freguesia de Ferragudo apela “à comunidade que se junte a esta causa e ajude os mais necessitados a usufruirem de um melhor Natal”.
Leia também: Aprovada a criação do Parque Marinho do Recife do Algarve. Abrange Albufeira, Lagoa e Silves