A Igreja da Misericórdia de Faro será o primeiro templo da cidade a ser conhecido na Rota das Capelas, no domingo, um projeto que visa dar a conhecer quatro espaços sagrados, desconhecidos do público em geral.
A apresentação do projeto será feita às 18:00 nesta igreja, de arquitetura original, ficando os momentos culturais a cargo do coral Cantate Domino, dirigido pelo maestro Rui Jerónimo e dos atores António Gambóias e Catarina Silva, adianta a Câmara de Faro em comunicado.
“O projeto Rota das Capelas pretende criar um roteiro original de animação de quatro espaços sagrados (…) aliando a descrição histórica do lugar a um momento cultural, procurando surpreender o visitante perante o mistério do tempo e do local, da palavra dita, ou sussurrada e da revelação”, lê-se na nota.
A Rota das Capelas, dinamizada pela Associação Música XXI com o apoio da Câmara de Faro, da Direção Regional da Cultura do Algarve e das instituições religiosas que superintendem estes monumentos, prossegue depois em 2023.