As Festas da Cidade de Olhão estão a chegar. Este ano, serão quatro as noites que vão animar a baixa da cidade. Nos dias 9, 14, 15 e 16 de junho, todos os caminhos vão dar ao Jardim Pescador Olhanense, onde as noites serão de muita música e boa disposição.
Sara Correia é a estrela principal, que atua na noite de 16 de junho, mas haverá muita animação ao longo das quatro noites.

Sempre com entrada livre, o primeiro espetáculo musical terá lugar no dia 9 de junho, no palco instalado no Jardim Pescador Olhanense, será “Olhar para trás”, pela Orquestra do Algarve, às 20:00.

Na sexta, dia 14, às 22:00, sobe ao palco Mónica Sintra e, às 23:30, Fábio Lagarto.

Dia 15, nos mesmos horários, atuam Tributo a Amy Winehouse e DJ King Bizz.
A fechar as Festas da Cidade, a partir das 22:00 do dia 16, Sara Correia.

Quando às cerimónias oficiais, o programa começa às 9:30, com a cerimónia do hastear das bandeiras, frente aos Paços do Concelho, seguindo-se, às 10:00, a habitual homenagem aos Heróis da Restauração de 1808, frente à Igreja Matriz.
A sessão solene comemorativa do Dia da Cidade acontece a partir das 12:00, no Auditório Municipal Maria Barroso.

“O feriado municipal de 16 de junho assinala os 216 anos da expulsão das tropas francesas pelos populares da antiga aldeia de Olhão”, explica a autarquia.
“Em consequência dessa expulsão, um grupo de pescadores partiu no caíque Bom Sucesso rumo ao Brasil, com o objetivo de avisar o rei da derrota dos invasores. Assim, o monarca, em sinal de agradecimento, decretou que a aldeia passasse a vila, dando-lhe o título de Olhão da Restauração”, conclui.
Leia também: Conheça o novo prazo de validade da carta de condução
