“Carybé em foto na cidade de Olhão” é como se intitula a exposição de fotografia, que vai ser inaugurada no próximo dia 6 de maio, pelas 15:00, na Biblioteca Municipal de Olhão.
A exposição surgiu de uma ideia original de Rita de Vilhena com “o objetivo de dar a conhecer o concelho através de uma reencenação fotográfica inclusiva das gravuras realizadas pelo artista no início dos anos 50 no bairro da liberdade, Salvador da Bahia, retratando as famosas rodas de capoeira do mestre Waldemar”, explica a associação Cabaça Cultural .
“Esta exposição é a nossa carinhosa homenagem à nossa cidade de Olhão, ao mestre Waldemar, ao artista Hector Julio Páride Bernabó (Carybé) e integra o 1º festival da Associação Cabaça Cultural (RDA Capoeira Olhão)”, acrescenta.
Trata-se de uma produção da associação local Cabaça Cultural, em colaboração com fotógrafo Luís Santos e capoeiristas da região do Algarve, que conta com o patrocínio da Junta de Freguesia de Olhão, Porto de recreio de Olhão, São Gelados. Apoio: Câmara Municipal de Olhão.
I Festival Cabaça Cultural decorre entre 4 e 11 de maio em Olhão
O I Festival Cabaça Cultural vai decorrer entre 4 e 11 de maio em Olhão, inclui várias aulas abertas de capoeira, yoga infantil, samba, macramé, mindfulness, entre outras; demonstrações públicas e uma exposição de fotografia com o título “Carybé em foto na cidade de Olhão”.
A Cabaça Cultural é uma associação local que visa a promoção e desenvolvimento de atividades técnicas, culturais, desportivas, patrimoniais e recreativas, dedica-se também à organização de eventos.
Esta associação desenvolve atividades que têm como objetivo melhorar o bem-estar físico e emocional dos participantes. Promover a inclusão social e o fortalecimento da cidadania.